Divisão de Infecção Hospitalar do Centro de Vigilância Epidemiológica inicia discussão sobre recomendações para serviços de higiene e limpeza hospitalar

segunda-feira, 06 de agosto de 2018

Imagem auxiliar da notícia

 

Na sexta-feira dia 03 de agosto, a Divisão de Infecção Hospitalar do Centro de Vigilância Epidemiológica (DIH-CVE) iniciou uma ação para discussão sobre recomendações para serviços de higiene hospitalar no estado de São Paulo.

Trata-se de uma série de encontros, em formato de forum, contando com a participação de representantes de Comissões de Controle de Infecção Hospitalar e de Serviços de Higiene e Limpeza. O objetivo é debater recomendações para qualificação de serviços de higiene e limpeza hospitalar no estado de São Paulo.

Durante este primeiro encontro, foram apresentados a síntese de resultados do inquérito sobre monitoramento da qualidade da higiene hospitalar no Estado de São Paulo e o sumário do conteúdo do futuro Manual de Limpeza e Higiene Hospitalar, que será publicado em breve.

Estas atividades fazem parte do Plano Estadual de Prevenção e Controle de Bactérias Multiresistentes (BMR) de São Paulo.

Membros da diretoria da APECIH estão apoiando esta iniciativa que deve gerar melhorias relevantes para a segurança do paciente em nosso estado.

 Saiba mais.

 



« voltar para a lista de notícias