19/03/2016
Este ano a campanha de higiene das mãos pela OMS está focando a segurança do cuidado ao paciente cirúrgico.
Os pacientes cirúrgicos são vulneráveis as infecções hospitalares tanto pelo risco de infecção do sítio cirúrgico como pelo risco de infecções associadas aos procedimentos. Cada um de nós pode fazer a sua parte, participando da campanha e divulgando os materiais, especialmente nos serviços de saúde.
Estão sendo disponibilizados materiais para incentivar as campanhas em todo o mundo, os quais encontram-se disponíveis na página: http://www.who.int/gpsc/5may/EN_PSP_GPSC1_5May_2016/en/
Veja também:
http://www.who.int/gpsc/5may/SLs_registrations_large.png?ua=1
Nossa Missão
Criar condições para diminuir a incidência de infecção hospitalar, através de programas de formação e educação, produção e difusão ágil do conhecimento, além de desenvolver vínculos com organizações governamentais para interferir na política de controle de infecção hospitalar.
Nossa Visão
Ser uma entidade independente, de referência nacional em epidemiologia voltada para os serviços de saúde e especialmente para prevenção e controle das infecções a eles relacionadas.
Filosofia de Trabalho
Atender aos nossos clientes com profissionalismo, mantendo postura ética, preservando o caráter multidisciplinar e a credibilidade da associação.